Primeiro ataque à Vespa Asiática 2019

Primeiro ataque à Vespa Asiática 2019

Planear o ataque!

Está na altura de lançar o primeiro ataque à Vespa Velutina de 2019. As fundadoras devem estar a “acordar” e durante estes próximos 1/2 meses apresenta-se uma janela muito favorável ao ataque. A ideia é conseguir capturar o maior número de rainhas possível antes de conseguirem construir os ninhos primários.

Assim, decidimos enviar um mail à Câmara Municipal de Vila Real a pedir colaboração na execução deste plano. A colocação de armadilhas em jardins e espaços públicos da cidade e juntas de freguesia, possibilitariam um combate consertado num perímetro bastante alargado.

Lamentavelmente não obtivemos nenhuma resposta. Por isso, apelamos aos nossos estimados leitores que copiem o mail e o enviem para o endereço de correio eletrónico do município. Talvez mais mensagens ajudem… Para os que não são da nossa área apelamos que tentem a vossa câmara. Talvez tenham mais sorte…

 

Bom dia,

gostaríamos de pedir colaboração da câmara municipal de Vila Real para ajudar no combate à vespa asiática.
Esta espécie invasora tem-se instalado na nossa cidade e perímetro urbano de uma forma muito rápida. Os ninhos estão espalhados pela cidade e a situação está a ficar descontrolada.

Assim gostaríamos de alertar para a gravidade da situação e pedíamos que a câmara considerasse a colocação de armadilhas (em jardins e espaços públicos) para atrair e capturar as rainhas fundadoras que estão a despertar do período de dormência. Esta fase é crucial, pois podemos apanhar as rainhas antes de começarem a fundar os ninhos primários.
Além disso, esta ação serviría também para alertar e informar os cidadãos de Vila Real para o perigo desta invasora.

Agradecemos, desde já, a atenção dispensada.

Com os melhores cumprimentos,

procura-se ninhos de vespa asiática
Close Menu
×
×

Cart